Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Paquistão: Relatório realça aumento do extremismo religioso no país


"O relatório sobre a condição das minorias religiosas faz parte de nossa iniciativa para promover a plena democracia no Paquistão. O documento testemunha a deterioração do ‘status’ das minorias religiosas e o aumento do extremismo no país".

A afirmação é de Sherry Rehman, deputada muçulmana do Pakistan People's Party, partido actualmente no governo do país, sobre o relatório "A Question Of Faith", publicado pelo prestigiado "Jinnah Institute", centro de estudos, a que preside, com sede em Karachi, e que trabalha pela democracia e o estado de direito no Paquistão.

Sherry Rehman enviou, nos últimos meses, uma proposta de lei ao parlamento para modificar a polémica “lei da blasfémia”. Por isso, foi ameaçada de morte e, garantem especialistas em terrorismo, continua a ser alvo dos extremistas, depois dos homicídios de Salman Taseer e Shahbaz Bhatti.

O Relatório, explica Sherry à agência Fides, aponta duas questões cruciais. A primeira é: o Paquistão continuará a discriminar parte dos seus cidadãos e a fechar os olhos diante da difusão de uma cultura de crueldade e violência? A segunda: a maioria dos cidadãos do Paquistão continuará a tolerar ou a ser cúmplice da discriminação e da perseguição das minorias?

Tais questões são particularmente importantes, visto que no ano passado se registou um forte aumento da violência sobre as minorias, de modo especial contra os cristãos.

O Relatório aponta “casos e testemunhos sobre fenómenos preocupantes, como as violências de massa contra comunidades de minorias religiosas; ataques a lugares de culto; impedimentos para cidadãos não-muçulmanos para encontrar empregos ou educação; conversões forçadas de mulheres das minorias”.

A par disto, no entanto, há sinais positivos que importa realçar. É o caso das vozes que se erguem na sociedade civil para a denúncia da violência e opressão e que desafiam o extremismo. “No Jinnah Institute – explica a deputada – nós trabalhamos pela igualdade de todos os cidadãos do Paquistão, em nome da visão democrática de nosso fundador, Mohammad Ali Jinnah”, o fundador do Paquistão.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário