Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O TEMPO DE DEUS


Umas das definições de tempo no dicionário é: Série ininterrupta e eterna de instantes! Quando comecei pesquisar sobre esta temática e enconteri esta definição, tive um “ataque de riso”, achei muito engraçadas as palavras ininterrupta e eterna, uma vez que muitos de nós quando falamos de “tempo“ ficamos presos nas definições relacionadas à espera, demora, algo que não chega ou não acontece, enquanto na verdade elas não param de chegar e não param de acontecer.
Deve estar a perguntar-se, o que faz alguém parar com as suas actividades e pesquisar sobre o “tempo”, parei e pesquisei por que me incluo muitas vezes no grupo das pessoas que param nas definições erradas.
Questiono-me, fico ansioso, quero agora, tenho pressa e fico triste com a demora. Sabe porquê? Por que muitas vezes falta-me a sensibilidade em perceber que na verdade as coisas não param de acontecer e que se por um minuto parasse de reclamar perceberia quantas coisas boas Deus tem feito ininterruptamente na minha vida.
Tenho percebido que a falta de sensibilidade está relacionada com o egoísmo, penso em mim, nos meus planos e sonhos e isso faz com que os meus olhos se fechem para tudo ao meu redor e os meus ouvidos deixem de ouvir a voz suave do Senhor que me indica o caminho e os passos a serem dados. Esperar o tempo de Deus! Isso significa ter uma atitude activa e não passiva como eu pensava, activa sim, uma vez que as coisas não param de acontecer e de mudar ao meu redor, isto é Deus a agir a todo instante.
Já conseguimos definir como se dá o “Tempo de Deus “, mas e agora o que fazer?
Agora é só esperar, mas com uma postura diferente, uma postura confiante de que Deus tem sempre o melhor para nós e ciente que o tempo dos homens às vezes é injusto, rápido ou lento demais, mas que o tempo de Deus é justo e permitirá que as coisas cheguem, entrem e aconteçam no momento certo nas nossas vidas, nem antes nem depois, no tempo certo. Partilhava com uma amiga sobre isso e no calor da conversa, precipitei-me e falei coisas sem pensar, tamanha era a minha pressa para que as coisas fossem resolvidas, essa pessoa indicou-me o caminho a seguir para ter calma e viver bem o tempo de Deus, ela disse: “o caminho para Jesus, é o caminho da capela“, então fique também com essa dica e deixe Jesus ensiná-lo a esperar.
A palavra tempo também é associada ao clima, vai chover, vai fazer sol ou vai ficar nublado?
Quero deixar aqui uma outra dica, permita que todos os tempos e climas passem pela sua vida, isto é Deus a fazer também, seja chuva ou sol, tempestade ou bonança, Deus esta sempre connosco!
Faço votos que esta partilha o ajude a viver de forma activa o tempo de Deus.
William Brizola
Missionário da Comunidade Canção Nova, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário