Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM

Pode parecer chavão esta frase, vulgarmente usada noutro contexto, a puxar para a política de esquerda.
Todavia não é de política que vou escrever, mas da tristeza que me causa a falta de justiça no trabalho. A falta de pagamento atempadamente sobretudo a chefes de família
que têm filhos para alimentar. Não estou a falar vagamente, mas de casos bem concretos dois dos quais são do meu conhecimento. A precaridade no trabalho que obriga as pessoas a sujeitarem-se a tudo, com horários que têm horas para começar e não têm horas para acabar, onde os patrões põem e dispõem das pessoas, como de marionetas se tratassem. Empregadores que vivem com todas as mordomias e que não só não pagam o salário justo, como muitas vezes chegado o fim do mês o trabalhador nem vê a cor do dinheiro. País de desigualdades o nosso, país onde os crimes de colarinho branco não são punidos, onde ninguém fiscaliza nada, deixando assim caminho aberto para todas as injustiças. Onde quem trabalha se vê pisado na sua dignidade e sem poder recorrer à justiça porque ela não existe. Que país é este onde parece que recuamos 2 ou 3 séculos atrás? E nós Igreja que é que fazemos ou temos feito, para denunciar esta situação, tirando as vozes de alguma hierarquia que se têm levantado? E nós os leigos, que fazemos nós senão continuar cómodamente, numa santidade morna, quando Jesus Cristo passa por nós todos os dias e não é em filme, é em carne e osso?
Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário