Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

terça-feira, 13 de março de 2012

Nigéria: 11 mortos e duas dezenas de feridos em atentado suicida contra igreja católica


Pelo menos 11 pessoas morreram ontem, domingo, e mais de duas dezenas ficaram feridos na sequência de um atentado suicida contra uma igreja católica na cidade de Jos, na Nigéria.

O atentado ocorreu de manhã, poucos instantes depois do início da missa, quando dois suicidas lançaram um veículo, de marca Seat, carregado de explosivos contra a porta da Igreja de Saint Finbar, no bairro de Rayfield.

O presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, condenou o atentado e pediu à população que mantenha a calma e não responda com "ataques de represália". Até ontem à noite ninguém tinha reivindicado o ataque contra a Igreja Católica, mas as autoridades suspeitam fortemente do grupo terrorista Boko Haram, que nos últimos meses cometeu diversos ataques contra templos cristãos.

O sacerdote da paróquia, Peter Umorem, precisou que um dos mortos era uma criança, membro de um grupo local dos escuteiros, que estava precisamente junto á porta da Igreja no momento do ataque. "Estava no altar quando ouvi uma forte explosão. De repente, as coisas começaram a cair e ficou um pandemónio na igreja", disse o pároco aos jornalistas nigerianos.

A situação na Nigéria é tão grave, havendo tantos ataques concertados contra os cristãos, que a Fundação AIS está a promover uma campanha de sensibiliação da opinião pública sobre esta onda de violência que parece não ter fim. O objectivo confessado do grupo terrorista Boko Haram, que significa “Educação não islâmica é Pecado”, é a instauração da “sharia”, a lei islãmica na Nigéria, sendo que os cristãos são o principal alvo desta campanha de terror.

Só nos últimos quatro anos, por causa desta violência sectária, há a lamentar mais de 10 mil mortos, cerca de três centenas de Igrejas destruídas ou danificadas e mais de 250 mil pessoas tiveram de abandonar as suas casas e as suas famílias.

Departamento de Informação da Fundação AIS | info@fundacao-ais.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário