Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sudão: Fundação AIS denuncia regresso dos combates à região de Kordofan



O director do escritório londrino da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre), Neville Kyrke-Smith, pediu uma resposta aos relatórios que revelam a situação de milhares de civis que estão a ser atacados no sul de Kordofan, na região de fronteira entre o Sudão e o Sudão do Sul, violência que não poupa sequer as igrejas.

Segundo números da ONU, mais de 70 mil pessoas fugiram de suas casas devido aos combates, e dezenas de milhares de civis escondem-se nas montanhas de Nuba depois do bombardeamento a Kordofan – o mais recente foi em 11 de Julho, segundo AIS.

Autoridades da ONU também destacam que as igrejas têm sido constituídas como alvos.

Kyrke-Smith, citado pela agência Zenit, observou que "qualquer ataque neste momento tão delicado minará a frágil paz e estamos preocupados por aqueles que foram tomados como alvos desses ataques terríveis". "Muitos, na região de Nuba, são cristãos e estes ataques específicos às igrejas afectam ambas as áreas, o Sudão e o Sudão do Sul", acrescentou.

Os comentários deste responsável da Fundação AIS dão continuidade às questões levantadas no Parlamento do Reino Unido por Lord Alton, de Liverpool, sobre as medidas que o governo britânico está a tomar para assegurar a protecção e a assistência humanitária às pessoas encurraladas nas regiões de fronteira que continuam tão disputadas.

Kyrke-Smith, da AIS, continuou: "Tememos que estejamos a testemunhar um retorno ao conflito que esperávamos que fosse já história – quando os cristãos e outras minorias religiosas eram usadas como alvo do governo islâmico do norte durante a terrível guerra civil. É vital que a comunidade internacional leve ambos os lados à mesa de negociações o mais rapidamente possível, para se alcançar uma paz duradoura."

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário