Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 2 de julho de 2011

Santo Columbano e o urso


São Columbano, monge e missionário irlandês, era seguidor da regra do seu conterrâneo São Columba (que foi Mestre de Santo Donnan, o qual pela graça inspirou este Blog Almas Castelos:

http://almascastelos.blogspot.com/2011/04/o-aniversario-teve-confirmacao.html)

Foi conhecido pela fundação de inúmeros mosteiros pela Europa. Sua presença impressionava qualquer pessoa. Aqui segue a história de hoje:

SÃO COLUMBANO E O URSO

Recordam os escritores católicos de um episódio maravilhoso a respeito de São Columbano, o apóstolo dos bávaros.

Esse Santo era paupérrimo; só possuía um burro, naturalmente calmo, manso e paciente, que carregava a humilde bagagem do missionário no decurso de suas viagens apostólicas.

Um dia em que eles varavam por uma floresta espessa, um urso irrompeu dos cipoais, lançou-se contra o animal e estraçalhou-o.

Que fez o Santo? Sem sombra de temor aproximou-se da fera, pos-lhe a bagagem às costas e disse-lhe com a maior naturalidade:

- Irmão, tu mesmo é que tens, agora, de carregar a minha trouxa.

E aquele animal ferocíssimo, ainda salpicado do sangue de sua vítima, ofereceu-lhe, sem relutância, o dorso forte e serviu-o desse dia em diante, com a doçura e submissão de uma ovelha.

(A foto acima é de São Columbano, na janela da cripta da Abadia de Bobbio)/ blog Almas Castelos (cortesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário