Oração ao Sagrado Coração de Jesus
Jesus, Senhor do perdão,
fonte de paz e de graça
para os nossos corações.
Conforto dos pecadores,
alento de quem Vos reza,
força de quem Vos procura,
porque em Vós quer encontrar-se.
Nossas lágrimas são preces,
nossas lágrimas são gritos,
dizei, Senhor, à nossa alma:
Sou a tua salvação.
Quando a noite nos envolve,
ficai connosco, Senhor,
enchei de luz o silêncio
das nossas horas de sombra.
Jesus, bondade inefável,
nunca nos falte na vida,
Senhor, a Vossa clemência
e caridade infinita.
Jesus, nascido da Virgem,
nós Vos louvamos, cantando,
e sempre Vos louvaremos
na glória do vosso reino.
Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
“Cria em mim um coração puro, ó meu Deus”
Ó minha alma, que fazes? Se há momento precioso, momento de que não deves perder, é este, no qual podes obter quantas graças pedires. Não sabes que o Pai Eterno te olha com amor, vendo em ti o seu Filho muito amado, o objeto mais caro à sua ternura?
Não sabes que o Pai Eterno te olha com amor, vendo em ti o seu Filho muito amado, o objeto mais caro à sua ternura? Expulsa, pois, os outros pensamentos, reaviva a tua fé, dilata o teu coração pela confiança, e pede tudo o que desejas.
Não ouves o que o próprio Jesus te diz: Alma querida, fala: “que quereis de mim?” (Mc. 10.51). Vim de propósito para enriquecer-te com os meus dons e tornar-te feliz; pede com confiança, alcançarás tudo.
Ah! Meu dulcíssimo Salvador, pois que a mim viestes para enriquecer-me com favores, e desejais que Vo-los peça; não solicito nenhum dos bens terrenos, nem riquezas, nem honras, nem prazeres: concedei-me, é o que suplico, verdadeira dor dos desgostos que Vos causei; fazei-me conhecer claramente a vaidade deste mundo e os direitos que tendes ao nosso amor.
Dai-me um coração novo, isento de toda a afeição terrena, conforme inteiramente à vossa vontade santa, um coração que não busque coisa alguma além do que Vos dá prazer e aspire somente ao vosso santo amor: “criai em mim um coração puro, ó meu Deus” (Sl. 50,12).
De modo algum mereço estes favores, mas Vós, ó meu Jesus, os mereceis no meu lugar, pois que viestes residir na minha alma; eu Vo-los peço pelos vossos méritos e pelos de vossa Mãe Santíssima e em nome do vosso amor a vosso Pai Eterno.
(rogai aqui a Jesus, alguma graça particular para a Santa igreja, para vós ou para o próximo. Não vos esqueça de recomendar os pecadores e as almas do purgatório).
Pai Eterno, Jesus Cristo, o vosso Divino Filho, nos fez esta bela promessa: “Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes alguma coisa a meu Pai, em meu nome, Ele vo-la dará” (Jo. 16,23).
Em nome e pelo amor deste Jesus, o vosso Filho único, que atualmente repousa no meu peito, atendei-me e dai-me as graças que Vos peço.
Extraído do livro Preces Pro Opportunitate Dicendae
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário