Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sábado, 5 de junho de 2010

As armas do Apostolado


A oração é a mais poderosa arma, e é indispensável para qualquer vitória. Todas as outras armas são eficazes e vigorosas através da oração.

Tem-se dito que o apostolado de Cristo vence suas batalhas também de joelhos. E nós diremos: especialmente de joelhos.

O apóstolo é como o agricultor que abre o sulco, e nele deposita a semente. Já é muito; não basta, porém. Para que a semente se abra, germine e frutifique, necessário é que ao suor, caído da fronte do camponês, se misture o orvalho vindo do céu.

Por isso, quando começas a árdua empresa da conversão de uma alma, o primeiro meio a que recorrerás, será precisamente este: a oração, com a qual obterás a aliança de céu. Antes de falar de Deus à alma, falarás dela a Deus.

A oração é um arma poderosa, ou melhor, onipotente. Quanto não traz a onipotência de Deus em auxílio para o apóstolo? Este pode bem repetir com São Paulo: “Tudo posso naquele que me conforta.”

Santa Teresa de Jesus, falando graciosamente, de seu nome, dizia;

“Teresa sem Jesus, nada é; com Jesus é tudo.”

Somente no céu poderemos contar as almas salvas pela oração. Há motivos de crer que a conversão de São Paulo tenha sido impetrada pela oração de Santo Estêvão moribundo. É certo que as orações de Santa Clotilde obtiveram a conversão de Clóvis, rei dos Francos; como as orações e lágrimas de Mônica deram à Igreja um Agostinho.

Acrescente-se que a arma da oração pode ser empregada por qualquer um, ainda quando faltem as outras armas. As outras são: o exemplo, a palavra, o sacrifício, a caridade.

(MONS. LUIS CIVARDI

Sem comentários:

Enviar um comentário