Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

China: Missionários lançam campanha de oração pelos cristãos perseguidos


Os padres Angelo Lazzarotto e Piero Gheddo, ambos missionários do Pontifício Instituto de Missões Exteriores, lançaram uma campanha que envolve, até ao momento, cerca de meio milhar de conventos de clausura da Itália a favor dos cristãos na China.

O objectivo destes dois sacerdotes é criar uma corrente de oração que pretende ser inspirada nas cartas do padre mártir Cesare Mencattini, reunidas no livro "A life in China", editado no ano passado.

A Igreja na China "atravessa o momento mais difícil e decisivo da sua história recente, correndo até o perigo de cair num cisma, palavra que lembra outros momentos dramáticos e tristes na história milenar da Igreja de Cristo", escreve o pe. Gheddo na missiva enviada aos conventos de clausura que já aderiram a esta iniciativa.

Por sua vez, o pe. Angelo Lazzarotto, que já foi missionário em Hong Kong e é um profundo conhecedor da Igreja na China, explicou à agência Asia News que se está a viver um momento especial de tensão, na relação entre os cristãos e o poder de Pequim, após a crise "desencadeada em 20 de Novembro de 2010, quando as autoridades comunistas decidiram impôr uma ordenação de bispos na cidade de Chengde, província de Hebei, sem o consentimento do Papa".

"No Verão de 2011, o governo impôs outras duas ordenações episcopais, uma no dia 29 de Junho, em Leshan, na província de Sichuan, e a outra em 14 de Julho, em Shantou, na província de Cantão, apesar de ter sido informado das razões pelas quais o Papa não poderia dar a sua aprovação. Assim, a Santa Sé teve que declarar que os dois padres que concordaram em ser ordenados bispos contra as leis da Igreja tinham incorrido em excomunhão automática. A China protestou".

Para se conseguir chegar a um acordo válido e duradouro, o pe. Lazzarotto considera que "é preciso acontecer um verdadeiro milagre. Precisamos de uma cruzada de oração, sabendo que nada é impossível para Deus."

O Papa Bento XVI tem feito apelos reiterados aos católicos de todo o mundo para se juntarem à invocação dos irmãos e das irmãs da República Popular da China. Eles têm uma grande fé na Virgem Maria, que é venerada em muitos santuários, especialmente em Sheshan (perto de Xangai), onde ela é invocada como Auxílio dos Cristãos.

O Papa convida os católicos a pedirem a intercessão de Maria para "iluminar todos os que estão em dúvida, reconvocar os que se desviaram, consolar os que sofrem e dar força para aqueles que são atraídos pela sedução do oportunismo".

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário