Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Milagres ocorridos no dia do nascimento de Jesus


13O grande São Boaventura, frade franciscano que viveu no seculo XIII, recebeu da Igreja o título de Doutor Seráfico, devido a elevação e clareza de sua doutrina. É de sua autoria o magnífico sermão que traduzimos diretamente do latim e reproduzimos abaixo:

São estes, segundo diversas descrições, os milagres manifestados ao povo pecador no dia da natividade de Cristo:

1 - Uma estrela brilhantíssima apareceu no céu, do lado do Oriente, e nela se via a figura de um belíssimo menino em cuja cabeça refulgia uma cruz, para manifestar que nascia aquele que vinha iluminar o mundo com sua doutrina, sua vida e sua morte.

2 - Em Roma, ao meio-dia, apareceu sobre o Capitólio, junto ao sol, um círculo dourado – visto pelo imperador e pela Sibila – tendo o centro uma Virgem belíssima, portando um menino, a fim de manifestar que aquele que nascia era o rei do mundo, que se dava a conhecer como o “resplendor da glória do Pai e a figura da sua própria substância” (Hebr.,1, 3). Vendo este sinal, o prudente imperador ofereceu incenso ao menino, e recusou desde então ser chamado deus.

3 - Em Roma desmoronou o templo da Paz, a respeito do qual, ao ser construído, os demônios se perguntavam quanto tempo duraria; tendo-lhes sido respondido: até o momento em que uma Virgem dê a luz. Este foi o sinal de que nascia Aquele que haveria de destruir os edifícios e as obras da vaidade.

4 - Uma fonte de azeite de oliveira irrompeu em Roma e fluiu abundantemente, por muito tempo, até o rio Tibre, para ficar patente haver nascido a fonte da piedade e da misericórdia.

5 - Na noite da Natividade, as vinhas de Engadda, que produzem bálsamo, floresceram, cobriram-se de folhas e produziram licor, para significar que nascia Aquele que faria o mundo florescer, reverdecer e frutificar espiritualmente, e atrair com seus odores o mundo inteiro.

6 - Cerca de trinta mil rebeldes foram mortos pelo imperador, a fim de manifestar o nascimento daquele que sujeitaria o mundo inteiro a sua fé e arremessaria os rebeldes no inferno.

7 - Todos os sodomitas, homens e mulheres, morreram por toda a terra, conforme disse São Jerônimo, comentando o salmo: “A luz nasceu para o justo“, para evidenciar que Aquele que nascia vinha reformar a natureza a promover a castidade.

8-Na judéia um animal falou, como também dois bois, para que se compreendesse que nascia Aquele que aos bestiais transformaria em racionais.9 – No momento em que a Virgem deu a luz, todos os ídolos do Egito se espatifaram, segundo o sinal que Jeremias dera aos egípcios quando esteve entre eles, para que se entendesse que nascia Aquele que era verdadeiro Deus, único a ser adorado com o Pai e o Espírito Santo.
10- Logo que o Menino nasceu e foi reclimado no presépio, um boi e um asno ajoelharam-se e, como se fossem dotados de razão, O adoraram, para que se compreendesse que nascia Aquele que a seu culto chamava o povo judeu e os gentios.11 – Todo o mundo gozou da paz e se colocou em ordem, para que ficasse manifesto que nascia Aquele que amaria e promoveria a paz universal e marcaria os seus eleitos para a eternidade.
12-No Oriente três sóis apareceram, e aos poucos se transformaram em um só corpo solar, pelo que se mostrava que se aproximava do mundo o conhecido da unidade e trindade de Deus, e também que a Divindade, a Alma e a Carne em uma só Pessoa convergiram.Por tudo isso, nossa alma deve bendizer a Deus e venerá-lo, porque nos libertou e sua majestade, com tão grandes milagres, se manifestou a nós, povo pecador.
Fonte: Blog Almas Castelos

Sem comentários:

Enviar um comentário