Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Egipto: após queda de Mubarak, continua a repressão


O Egipto não se pacificou com a queda do regime de Hosni Mubarak. As mesmas pessoas que há sete meses protestaram até derrubar a ditadura, agora correm o risco de serem julgadas por tribunais militares ou simplesmente detidas por opinar sobre a imprevisível transição egípcia.

Partidos políticos e grupos de direitos humanos consultados pela agência de notícias Efe, levantaram a voz contra estas práticas, consideradas um abuso de poder das autoridades militares, que continuam a agir invocando a Lei de Emergência, em vigor desde 1981.

Os números divulgados esta semana pela Justiça militar são conclusivos: entre 28 de Janeiro e 29 de Agosto, os tribunais militares levaram à justiça quase 12 mil civis, seis vezes mais do que os cerca de 2 mil que passaram por suas salas nos últimos 20 anos.

Sem dados oficiais sobre detenções, pode parecer que no Egipto exerce-se livremente o direito de associação e manifestação, que inclui a liberdade religiosa, mas há testemunhos que põem isso em dúvida. Para Said Haddadi, investigador da Amnistia Internacional, muitas pessoas foram detidas e agora enfrentam julgamentos militares por associar-se e expressar os seus ideias, mas também por casos de violência e desobediência.

O paradoxo, é que as pessoas podem sair às ruas e criticar o que não gostam, mas ao mesmo tempo os agentes da segurança aproveitam essa situação para deter os activistas políticos.

No que se refere especificamente à liberdade religiosa, recorde-se que a situação “é considerada preocupante”. Quem o diz é a Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos (USCIRF) no seu relatório anual referente a 2011 e publicado em Abril. Esta comissão acrescentou o nome do Egipto à lista das nações consideradas como "países de especial preocupação" .

Trata-se de países com violações sistemáticas e graves à liberdade religiosa. Aparecem na lista a Birmânia, a China, a Eritreia, o Irão, o Iraque, a Nigéria, a Coreia do Norte, o Paquistão, a Arábia Saudita, o Sudão, o Turquemenistão, o Uzbequistão e o Vietname.

"No caso do Egipto, aumentaram drasticamente as violações graves à liberdade religiosa, cometidas ou toleradas pelo governo, com violências que incluem assassinatos contra os cristãos coptas e outras minorias religiosas", afirma o presidente da USCIRF, Leonard Leo.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário