Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

quarta-feira, 13 de março de 2013

PUREZA DE OLHAR


Começo desta vez com uma passagem
bíblica:
“Por que reparas tu no cisco que está na
vista do teu semelhante, e não vês a trave
que está nos teus próprios olhos? Como te
atreves a dizer-lhe: “Deixa-me cá tirar-te
isso da vista”, quando tens uma trave nos teus olhos? Fingido! Tira primeiro a trave dos teus olhos e depois já vês melhor para tirares o cisco da vista do teu semelhante.” MT 7, 3-5
Quantas vezes não fazemos exactamente o que nos diz a primeira parte da passagem? Julgamos o irmão porque não o vemos rezar nem fazer boas acções e nem reparamos que nós rezamos com vontade de bater o recorde do outro ou de estar mais perto de Deus do que o outro, esquecemo-nos do que Jesus
nos mandou fazer, “amai-vos uns aos outros”, será que Ele queria dizer para andarmos a
competir para ver quem reza mais e assim seria amor mútuo? Claro que não, muito pelo
contrário Ele mesmo nos ensina a estarmos juntos em oração ao nos dizer “ onde estiverem
reunidos dois ou três em Meu nome, aí eu estarei  mas não nos quer a olhar de lado para quem
está a rezar connosco, o mesmo se aplica em tudo na vida num mundo cada vez mais
competitivo esquecemo-nos do amor pelo próximo e apenas queremos a cultura do “eu”
mesmo espiritual.
Façamos como nos diz a segunda parte da passagem, tiremos as traves e barreiras dos olhos e
do coração para podermos amar incondicionalmente tal como Jesus fez por nós, quebremos o
orgulho, vontades, ultrapassemos essa barreira que dos olhos passa para a nossa vida e nos
dificulta o caminho da santidade. Imploremos a Deus por misericórdia para os nossos
pensamentos e actos de perfeito ódio ou falta de amor para com o próximo e esperemos pelo
perdão do nosso irmão que não é mais nem menos que nós perante Deus. Não fiquemos
também na omissão quando vemos o irmão errar vezes sem conta, devemos ter sempre
consciência que o irmão é fraco como nós e assim pode falhar quando menos esperamos, cabe-nos
a nós estar de braços abertos para o receber e o perdoar em nome do mesmo Deus que nos
perdoa vezes sem conta.
Fonte: Canção Nova

Sem comentários:

Enviar um comentário