Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Evangelho segundo S. Mateus 6,24-34.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Ninguém pode servir a dois senhores:ou não gostará de um deles e estimará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.» 
«Por isso vos digo: Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido?
Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; e o vosso Pai celeste alimenta-as. Não valeis vós mais do que elas?
Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?
Porque vos preocupais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam!
Pois Eu vos digo: Nem Salomão, em toda a sua magnificência, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?
Não vos preocupeis,dizendo: 'Que comeremos, que beberemos, ou que vestiremos?’
Os pagãos,esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso Pai celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso.
Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo.
Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá assuas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.»


Comentário ao Evangelho do dia feito por : 
São Rafael Arnaiz Baron (1911-1938), monge trapista espanhol
Escritos espirituais, 04/03/1938

«Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã será lançada ao fogo, como não fará muito mais por vós, homens de pouca fé?»

Em nome do Deus santo, tomo hoje a pena para que as minhas palavras, que se imprimem sobre a folha branca, sirvam de louvor perpétuo ao Deus bendito,autor da minha vida, da minha alma, do meu coração. Gostaria que o universointeiro, com os planetas, todos os astros e os inúmeros sistemas estelares,fosse uma imensa extensão, polida e brilhante, onde eu pudesse escrever o nomede Deus. Gostaria que a minha voz fosse mais potente que mil trovões, maisforte que o estrépito do mar, e mais terrível que o bramido dos vulcões, paradizer apenas: Deus! Gostaria que o meu coração fosse tão grande como o céu,puro como o dos anjos, simples como o da pomba (Mt 10,16), para nele pôr Deus!Mas, dado que toda esta grandeza com que sonhaste não se pode tornarrealidade, contenta-te com pouco e contigo, que não és nada, Irmão Rafael,porque o nada deve bastar-te [...].

Por quê calar? Por que escondê-lO? Por que não gritar ao mundo inteiro ebradar aos quatro ventos as maravilhas de Deus? Por que não dizer às pessoas ea todos os que quiserem entender: vêem o que sou? Vêem o que fui? Vêem a minhamiséria que se arrasta na lama? Pouco importa: maravilhem-se; apesar de tudo,possuo Deus. Deus é meu amigo! Deus ama-me, a mim, com tal amor que, se omundo inteiro o compreendesse, todas as criaturas ficariam loucas e bramiriamde assombro. Mas isso ainda é pouco. Deus ama-me tanto, que nem os própriosanjos o compreendem! (cf 1P 1,12) A misericórdia de Deus é grande! Amar-me, amim, ser meu Amigo, meu Irmão, meu Pai, meu Senhor, sendo Ele Deus, e eu o que sou!

Ah, meu Jesus, não tenho nem papel, nem pena. Que posso dizer! Como não enlouquecer?


1 comentário:

  1. Lindo seu blog,,iluminar-mos com o Espiito santo na palavra de CRISTO é fundamental..,obrigada.

    ResponderEliminar