Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Evangelho segundo S. Mateus 10,7-13.


Naquele tempo, disse Jesus aos seus Apóstolos: «Ide e proclamai que está próximo o reino dos Céus .
Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demónios. Recebestes de graça, dai de graça.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos;
nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado; pois o trabalhador merece o seu sustento.
Em qualquer cidade ou aldeia onde entrardes,procurai saber se há nela alguém que seja digno, e permanecei em sua casa até partirdes.
Ao entrardes numa casa, saudai-a.
Se essa casa fordigna, a vossa paz desça sobre ela; se não for digna, volte para vós.

Comentário ao Evangelho do dia feito por : 


São Cipriano (c. 200 - 258), bispo de Cartago e mártir
Da unidade da Igreja Católica


«Que a vossa paz desça sobre ela»

O Espírito Santo dá-nos este aviso: «Procura a paz e persegue-a» (Sl 34,12). O filho da paz deve procurar e perseguir a paz e aquele que conhece e ama o vínculo da caridade deve guardar a sua língua do pecado da discórdia. Entre as prescrições divinas e entre os mandamentos da salvação, o Senhor, na véspera da Sua Paixão, acrescentou isto: «Deixo-vos a paz, dou-vos a paz» (Jo 14,27).Foi essa a herança que nos legou: todos os dons, todas as recompensas cuja perspectiva nos abriu, foi à conservação da paz que Ele os ligou, como promessa. Se somos herdeiros de Cristo, permaneçamos na paz de Cristo. Se somos filhos de Deus, devemos ser pacíficos: «Felizes os construtores da paz: serão chamados filhos de Deus» (Mt 5,9). É preciso que os filhos de Deus sejam pacíficos, mansos de coração, simples nas suas intenções, em perfeito acordo na afeição, unidos fielmente pelos laços de um pensamento unânime.
Esta unanimidade existiu outrora, no tempo dos apóstolos. Foi assim que o novo povo dos crentes, fiel às prescrições do Senhor, manteve a caridade. Daí a eficácia das suas orações: eles podiam estar certos de que obteriam tudo o que pedissem à misericórdia de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário