Recados para Orkut


SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, EU VOS AMO!

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Jesus, Senhor do perdão, fonte de paz e de graça para os nossos corações. Conforto dos pecadores, alento de quem Vos reza, força de quem Vos procura, porque em Vós quer encontrar-se. Nossas lágrimas são preces, nossas lágrimas são gritos, dizei, Senhor, à nossa alma: Sou a tua salvação. Quando a noite nos envolve, ficai connosco, Senhor, enchei de luz o silêncio das nossas horas de sombra. Jesus, bondade inefável, nunca nos falte na vida, Senhor, a Vossa clemência e caridade infinita. Jesus, nascido da Virgem, nós Vos louvamos, cantando, e sempre Vos louvaremos na glória do vosso reino. Concedei, Deus todo-poderoso, que, ao celebrar a solenidade do Coração do Vosso Amado Filho, recordemos com alegria as maravilhas do Vosso amor e mereçamos receber desta fonte divina a abundância dos Vossos dons. Por Nosso Senhor.

domingo, 23 de outubro de 2011

Roma: Vaticano apela aos hindus para lutarem a favor da liberdade religiosa


O Vaticano pediu ontem aos hindus que combatam "a propaganda odiosa" e permitam que os cristãos exerçam a sua religião sob todos os seus aspectos, numa mensagem divulgada por ocasião da festa religiosa Deepavali.

Assinado pelo cardeal Jean-Louis Tauran e pelo Monsenhor Pier Luigi Celata, os dois primeiros responsáveis pelo Conselho Pontifício para o Diálogo Interreligioso, esta mensagem foi divulgada num momento em que ocorre um clima tenso por causa das perseguições aos cristãos em algumas regiões da Índia.

De Orissa a Kerala, grupos extremistas hindus não aceitam que indianos - geralmente os Dalit, ou intocáveis - abracem a fé cristã, construindo igrejas ou exercendo o seu culto em público. Em retaliação a isso, diversas igrejas foram queimadas, e alguns cristãos assassinados ou perseguidos.

A mensagem foi enviada também quando falta uma semana para a realização de mais um encontro interreligioso de Assis, onde é aguardada precisamente uma delegação de sete hindus, incluindo o professor Rajhmoon Gandhi, sobrinho de Mahatma Gandhi.

Tauran e Celata lembram no documento que o Deepavali, a popular festa da luz celebrada no dia 26 de Outubro, "marca a vitória da verdade sobre a mentira, da luz sobre as trevas, do bem sobre o mal".

Eles pedem "o compromisso comum de hindus e católicos com a liberdade religiosa" frente aos "preconceitos, às injúrias, a uma propaganda odiosa, à discriminação e à perseguição com base em afiliações religiosas".

A liberdade religiosa exclui a "coacção" de "indivíduos, de grupos, de comunidades ou de instituições" e implica as liberdades "de professar, praticar e divulgar a sua própria religião, em público ou em particular, sozinho ou em comunidade". Ela obriga as autoridades civis, indivíduos e grupos, a "respeitar a liberdade dos outros" que é também "a de mudar a sua própria religião", acrescentaram as duas autoridades católicas na referida mensagem.

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários:

Enviar um comentário